Segunda-feira, 6 de Novembro de 2006

Mais notícias sobre o Musical

"Nos próximos dias 13, 14 e 15, o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, abre as portas ao mundo de cor e fantasia de Flor, a protagonista da novela em exibição na SIC. Depois da Argentina e do Brasil é a vez de Portugal converter ‘Floribella’ num musical.


Miguel Dias, actor, autor e encenador é o homem que lidera este projecto a convite de Teresa Guilherme, directora de Programas de Ficção Nacional da SIC. Com uma hora e dez minutos de duração, o musical transporta para o palco a estória de Flor na novela. E a este enredo, já transmitido pela estação de Carnaxide, Miguel Dias vai acrescentar um final que sublinha “não terá de ser igual ao desfecho televisivo”. “Vamos ter um suspense que vai durar até ao último capítulo de ‘Floribella’”, explica o autor e encenador do musical. Para recriar o universo mágico e encantado de Flor, o musical vai recorrer a uns truques que passam pelos “efeitos visuais e pormenores técnicos engraçados”. “Vamos ter coisas simples mas que resultam muito bonitas em palco. Às vezes, os grandes efeitos não têm grande técnica”, explica Miguel Dias.

Garante o autor e encenador que a iluminação está a ser “cuidadosamente pensada” para reflectir o universo mágico presente também na telenovela da SIC. O musical de ‘Floribella’, que Miguel Dias diz ser um “arco-íris de emoções”, conta com todo o elenco da novela e também com um corpo de bailado constituído por dez elementos. As coreografias do bailado são assinadas por Paulo Jesus. O guarda-roupa com que Flor vai pisar o palco do Coliseu está a ser propositadamente concebido para o efeito.

Miguel Dias explica que todos os dias se prepara o musical, que vai ter três sessões diárias: “Ainda nos estúdios onde decorrem as gravações da novela, aproveitamos os intervalos para fazer pequenos ensaios de coreografias. No final do dia, após as gravações, e já na presença da equipa toda, trabalhamos mais umas horas. A coordenação destes tempos está a ser muito eficaz.” Uma centena de pessoas prepara o musical que estreia no dia 13. Diz Miguel Dias que o mais difícil neste projecto é prepará-lo ao mesmo tempo que decorrem as gravações da novela. “É complicado estar no estúdio a gravar e estar, simultaneamente, a ensaiar um musical. Mas a equipa está toda motivada e os ensaios têm sido uma verdadeira festa, porque a equipa tem a possibilidade de respirar em momentos menos stressantes que os das gravações.”

Desmentindo rumores ligados ao esgotamento da protagonista, Luciana Abreu, o encenador revela à Correio TV que a jovem actriz está “felicíssima” e “supermotivada”, até porque a música é o seu ambiente. “Ao contrário do que dizem as pessoas, a Luciana está muito enérgica e empenhada na preparação deste musical, que trouxe a todos uma renovada energia”.

DO TEATRO DE REVISTA À TELEVISÃO

Em ‘Floribella’, Miguel Dias interpreta o papel do cozinheiro Antoine na casa daa família Fritzenwalden. Dirigido pelo avô, foi na Academia de Santo Amaro que o actor se iniciou na representação. E é ele quem, há cinco anos, lidera a encenação deste grupo de teatro amador. Na SIC, Miguel Dias destacou-se nos programas ‘Paródia Nacional’ e ‘Cantigas de Mal Dizer’. No teatro de revista, actuou em ‘A Canção de Lisboa’, ‘My Fair Lady’ e ‘Amália’. Agora assina o musical ‘Floribella’.

OFERTA

12 BILHETES duplos musical ‘Floribella’ (sessão de dia 15 às 10H30) para as primeiras frases vencedoras 12 agendas escolares para as restantes frases vencedoras.

COMO CONCORRER: Envie o cupão disponível na 'Correio TV' devidamente preenchido para: Correio da Manhã, passatempo Floribella, Avenida João Crisóstomo, nº 72, 5º andar, 1069-043 LISBOA

As respostas deverão ser enviadas até dia 9 inclusive. Os resultados e as frases vencedoras serão publicados no CM de dia 10 de Novembro."

in Correio da Manhã.

E Eu?

Perfil

Título do blog:Floribella É Magia.
Tema:Floribella (2).
Versão: Conde e Flor.
Breve Intro:Bem, depois do Frederico ter ido p'ró ceú [=( coitadinho do nosso príncipe encantado..], Flor teve de ficar a aturar as bruxas, para impedir que elas fizessem mal aos seus "txinkiwinkis". O pior (ou não), é que Fred deixou a guarda dos pequenos Fritzenwalden ao...Conde Máximo Augusto Calderão de Lá Oia! E a atracção entre o Máx e a Flor torna-se cada vez maior, a cada dia que passa...

Ri-Menu

Rádio Coraçõezinhos

Flori-video

Ri-Pergunta


Get your own Poll!

Link.me


Site

Outros Blogs Fofis ^^











Flores Recentes

A despedida...

Luciana no Só Visto e Ami...

A Verdadeira Floribella 2

Luciana no Só Visto e Ami...

A Banda na praia / Diário...

Ri-Menu

Luciana vai lançar cd a s...

Vídeo do episódio

Os concertos da Floribell...

Novo site da Floribella 2

Luciana venceu o Dança Co...

Luciana no Dança Comigo

Jardins

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006