Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2007

Lourenço, o Príncipe Negro...

O actor é a mais recente e forte aquisição que o elenco de “Floribella” teve. Jorge Corrula, 28 anos, vai ter um papel preponderante na história. Ele é Lourenço, o homem misterioso que telefona consecutivas vezes a Delfina (Susana Mendes), fazendo chantagem com ela. Até agora, os espectadores só lhe conheciam o timbre da voz e as mãos. Sobre esta estranha figura, sabe-se que é o ex-marido de Delfina e que tudo está a fazer para atrapalhar os planos da “bruxa”.

O resto era uma incógnita. Após longas semanas em que estes foram os únicos traços conhecidos, o pano vai finalmente cair quando Jorge Corrula der corpo à personagem-mistério. O actor começou a gravar as primeiras cenas no passado dia 20 de Dezembro e, apesar destas estarem previstas irem para o ar na segunda semana de Janeiro, até à data do fecho da tvmais, a produção da novela ainda não tinha confirmadas estas indicações.

Um “sim” hesitante
Ao receber o convite de Teresa Guilherme, o actor hesitou em aceitá-lo: “Fiquei com muito medo por causa do desgaste da imagem. É um produto com muita audiência, que passa três vezes ao dia. Além disso, não queria entrar num projecto a longo prazo”. No entanto, após ponderar, outros factores pesaram e aceitou: “Fiz ‘O Crime do Padre Amaro’ há mais de um ano, mas a associação ainda está muito presente. Vai servir como limpeza de imagem. Por outro lado, se fosse uma personagem que não acrescentasse nada de novo à história de ‘Floribella’, não teria aceite. Não é o caso, vai ter um papel preponderante, portanto, acho que vai compensar”.

Ciente do fenómeno que a novela da SIC é, e do protagonismo da sua personagem, não receia a fama: “O assédio não é algo que me assuste. E acho uma hipocrisia quem diz que o público-alvo de ‘Floribella’ é muito diferente de ‘O Crime do Padre Amaro’ ou da série ‘7 Vidas’. Os adultos também vêem a novela”.

A primeira vez
O curioso é que, antes de ter aceite o papel de Lourenço, o actor nunca tinha visto a novela: “O que sabia sobre a ‘Floribella’ era o exactamente o mesmo que uma pessoa que nunca a tinha visto – era um fenómeno de popularidade e de audiências. Só tinha visto os sketches dos ‘Gato Fedorento’, do Herman e outros produtos do género, que gozavam com a ‘Floribella’”.

Tendo recebido e aceite o convite para vestir a pele de uma personagem da novela, Jorge Corrula fez os trabalhos de casa e começou a ver os episódios deste mega-sucesso da SIC. “Além de ver os episódios, também contei com a preciosa ajuda da direcção de actores, da Sofia Portugal, e de outros actores, como o Diogo Amaral, a Susana Mendes e a Mafalda Vilhena, que me deram a conhecer os nomes e as histórias das personagens, e a relação que têm entre si.”

Questionado se teve uma recepção especial por parte do elenco de “Floribella”, confessa: “Não, porque o estúdio onde eu gravava ‘7 Vidas’ é o mesmo onde se grava ‘Floribella’. Cruzávamo-nos todos os dias, almoçávamos juntos”.

Mudança de visual
Sobre a sua personagem, Jorge Corrula pouco adianta: “A novela tem um grupo dos bons e outro dos maus. O Lourenço entra no grupo dos maus e, por isso mesmo, vai começar a contracenar com um núcleo muito restrito, essencialmente com a Delfina e a Magda.

Chamam-lhe o Príncipe Negro. Não posso adiantar mais sobre a personagem. No início, não vai interagir com a Flor nem vai rivalizar ou substituir o Frederico”. Mas se o percurso de Lourenço ainda está a ser definido, o visual da personagem está bem desenhado e estudado para causar sensação. Jorge pintou o cabelo de preto, ou não fosse Lourenço um dos maus da fita: “A mudança de visual assustou-me. Nunca tinha pintado o cabelo na vida e estava em pânico com o resultado final. Mas, no fim, até gostei”. Fica a faltar o veredicto do público, para sabermos como se passa de padre caído em tentação a vilão assumido. 

em Star.pt

E Eu?

Perfil

Título do blog:Floribella É Magia.
Tema:Floribella (2).
Versão: Conde e Flor.
Breve Intro:Bem, depois do Frederico ter ido p'ró ceú [=( coitadinho do nosso príncipe encantado..], Flor teve de ficar a aturar as bruxas, para impedir que elas fizessem mal aos seus "txinkiwinkis". O pior (ou não), é que Fred deixou a guarda dos pequenos Fritzenwalden ao...Conde Máximo Augusto Calderão de Lá Oia! E a atracção entre o Máx e a Flor torna-se cada vez maior, a cada dia que passa...

Flores Recentes

A despedida...

Luciana no Só Visto e Ami...

A Verdadeira Floribella 2

Luciana no Só Visto e Ami...

A Banda na praia / Diário...

Ri-Menu

Luciana vai lançar cd a s...

Vídeo do episódio

Os concertos da Floribell...

Novo site da Floribella 2

Luciana venceu o Dança Co...

Luciana no Dança Comigo

Jardins

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006